Notícias

Estágio oportuniza entrada no mercado de trabalho

Hoje em dia, grandes companhias estão investindo alto nos programas de estágio. As empresas vêem essa experiência como uma chance de desenvolver novos talentos, moldando-os dentro da cultura e de acordo com as necessidades da organização. Assim, o talento fica dentro da companhia desde o início dos estudos, complementando o que é ensinado na faculdade com o que aprende no ambiente de trabalho.

 

O vice-presidente de Administração e Finanças da ABRH-RS, Ério Nascimento, considera que o estágio é fundamental para quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho: “Na hora de contratar um colaborador, as empresas vão dar preferência para quem tem experiência, por isso, o estágio é um grande diferencial”.

 

Para ele, o estudante que realiza estágio adquire experiência, responsabilidade e aprende a conviver e respeitar os colegas de trabalho. “A aplicação prática dos conhecimentos e a convivência com outros profissionais é excelente e extremamente importante”, completa. Conquistar boas notas na faculdade também deve ser prioridade, mas, geralmente, é a experiência que irá diferenciar os profissionais ao participarem de uma seleção. Por isso, é importante investir e se dedicar ao estágio. Mais tarde, essa experiência poderá valer uma vaga efetiva.



Newsletter



Acompanhe as novidades do mercado com a Prática Recursos Humanos:

© 2017 Prática Recursos Humanos. Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas