Notícias

Redes Sociais

As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. O apelo comercial e social estimula cada vez mais a participação nessa rede de interatividade e relacionamento. Contudo, esteja atento para avaliar como essa participação virtual está contribuindo para sua carreira e para o seu rendimento no trabalho ou no estágio. A rede social pode ser uma forte aliada no momento de agregar valor e construir uma boa imagem, inclusive no âmbito profissional, gerando oportunidades e criando novos relacionamentos. 
 
Para a diretora de grupos de estudos da ABRH-RS, Cristiane Steigleder, as redes sociais podem ser aliadas, desde que contenham informações adequadas sobre experiências, cursos, grupos de discussão e empresas. Segundo Cristiane, “tudo dependerá da forma com que ele se coloca nas mídias. A rede pode potencializar a apresentação de suas habilidades, competências e trajetória profissional”.  
 
As redes sociais viabilizam, também, o compartilhamento de informações, em curto espaço de tempo, contribuindo para o processo de divulgação de informações, pessoais ou profissionais. Mas é importante o alerta: cuidado com a superexposição, visto que, tanto empresa quanto trabalhador estão conectados. “A privacidade é um conceito quase oposto tratando-se de mídias sociais. Ela expõe seu perfil, suas experiências, estilo de vida. Algumas empresas, inclusive, trabalham com todos os funcionários online, dependendo da natureza do negócio da organização”, conclui Cristiane.  
 
 É importante que tenhamos, portanto, muito cuidado com as informações que tornamos públicas, se o nosso intuito for firmar ou desenvolver relacionamentos, demonstrar vivências e apresentar, de fato, o nosso perfil. A construção da nossa imagem na web é semelhante à vida real: um trabalho lento e sensível, mas que pode gerar bons frutos a longo prazo. 
 
 Fonte: ABRH-RS www.linkabrhrs


Newsletter



Acompanhe as novidades do mercado com a Prática Recursos Humanos:

© 2017 Prática Recursos Humanos. Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas